Travessa Cultural Redenção

O Projeto Travessa Cultural Redenção tem como objetivo reunir grupos artísticos em suas diversas linguagens para ocupar o espaço da Rua Vieira de Castro entre a Avenida Venâncio Aires e a Rua José Bonifácio. Um evento que conta com variadas atividades artísticas, unindo moradores, comerciantes e frequentadores do bairro. O projeto tem a intenção de valorizar o convívio e o espaço urbano, assim como a história do parque e seus personagens.

Integrando artistas da cidade, proporcionando momentos e encontros. Para tanto, a Casa Musgo organiza a curadoria do Projeto. A ideia do projeto nasceu do desejo da revitalização espacial do canteiro central da rua Vieira de Castro, com a intenção de buscar junto a responsáveis públicos para a iluminação e adoção do mesmo.

Escola na Musgo

As exposições na galeria da Casa Musgo são abertas ao público e gratuita. Por meio de agendamento recebemos turmas e grupos com visita guiada, para debater e refletir sobre a exposição em cartaz. Interessados podem entrar em contato conosco para marcar uma visita, todos são sempre bem-vindos! 

Música e Teatro na Galeria

Além das artes visuais, no espaço da galeria também recebemos projetos musicais e teatrais, artistas com trabalhos autorais e independentes. O espaço da galeria comporta confortavelmente até 30 pessoas sentadas.

A programação musical/teatral depende das exposições em cartaz, pois o artista que estiver ocupando a galeria que autoriza outros eventos paralelos no espaço expositivo.

Projetos Paralelos

Os artistas da casa também trabalham com projetos paralelos, contemplando outras plataformas de ação. A música, a publicidade e outras atividades de produção também são desenvolvidas no atelier da casa. Ampliando a criação de parcerias criativas e originais.

Ao lado estão alguns registros de projetos feitos na casa: capas de CD's das bandas Dingo Bells, Zambaben e Gustavo Telles. Clipe da banda Dingo Bells, dirigido por Roberto Burd, gravado nas dependências da Casa Musgo, com a escultura feita no atelier pela artista residente Martina Nickel.

Alugue um espaço

Tem interesse em apresentar o seu projeto na Casa Musgo? Entre em contato a gente!

Alugue um dos nossos espaços projetados pela designer de interiores Isabel Marroni. A Casa Musgo possui espaços amplos que oferecem conforto e infraestrutura para a realização de diferentes formatos de atividades como cursos, palestras, capacitações e reuniões. Estão disponíveis para locação, a galeria e dois espaços de atelier. 

Sobre

  • White Instagram Icon
  • Facebook Clean

Tel. 3279-4668 - Vieira de Castro, 80 - Porto Alegre

Aberto de Ter. a Sex. das  14h às 18h / Sab. e Dom. das 10h às 18h

Ab